Os vinhos produzidos pelo tenor Andrea Bocelli

[atualizado-em format='M d, Y']Atualizado em [/atualizado-em]

Bocelli Family Wines - Os vinhos do Tenor Andrea BocelliA família do Tenor Andrea Bocelli produz seus vinhos na Itália, em Lajatico, na nobre região da Toscana, por quase 3 séculos.

A fazenda foi fundada em 1730 por Bartolomeo Bocelli, e a família é um povo da terra que cultiva grãos, animais, mel, azeite e vinho. 

A partir da década de 30, o avô do tenor, Alcide Bocelli, levou a sério a expansão e modernização das vinhas. Atualmente, os irmãos Andrea e Alberto Bocelli é quem gerenciam a vinícola. 

Para eles, seus vinhos são assunto de família e compartilham com muito gosto sua cultura.

 

As variedades cultivadas

A vinícola tem videiras antigas (com mais de 70 anos) e possui variedades clássicas da região, como Sangiovese, Canaiolo, Colorino, Malvasia e Trebbiano.

Através de uma análise cuidadosa, viram que seu terroir era excepcionalmente adequado para a Cabernet Sauvignon. A mesma foi plantada há 10 anos e agora produz uvas excepcionais com distinta elegância e caráter de “clima frio”. 

Os melhores vinhos da propriedade são a Sangiovese e Cabernet Sauvignon, e o vinho branco (principalmente Trebbiano) é produzido apenas para consumo local (não há exportação – então já sabe: se quiser provar terá de fazer uma visitinha na região).

 

A expansão da produção

Em 2011, pela primeira vez, uma família Bocelli expandiu sua produção através de parcerias com outros produtores. No entanto, tudo começou na seleção dos melhores locais da Itália para produzir um Sangiovese fresco e fácil de beber, além de um leve e agradável Prosecco. 

Da área de Morellino (Toscana), em colaboração com um dos enólogos mais respeitados da região, Paolo Caciorgna, resultam vinhos jovens, elegantes e deliciosos – perfeitos para o dia-a-dia.

A colheita das uvas é feita à mão, sem irrigação e sua viticultura não usa pesticidas ou agentes químicos. Os vinhos da Bocelli Family Wines são de origem excepcional, todas as frutas são meticulosamente adquiridas, verificadas e documentadas, com certificação e proveniente da região.

Conheça também os vinhos do Château Miraval dos atores Angelina Jolie e Brad Pitt.

Fonte: Bocelli Family Wines

Roberta Ortolan

Roberta Ortolan

Co-fundadora
Mestre e Doutoranda em Ciências da Cultura,
graduada em Artes, Sommelière ABS-SP/ASI.

Veja também