The Drops of God – Mangá com tema de Vinho

[atualizado-em format='M d, Y']Atualizado em [/atualizado-em]

Mangá The Drops of godO post de hoje é sobre uma dica de leitura bem curiosa. Quem aqui conhece ou já ouviu falar sobre o Mangá? Mangá é uma história em quadrinhos muito tradicional do Japão. E não é que navegando pela web demos de cara com um relacionado aos vinhos?

The Drops of God envolve uma trama excelente na qual os leitores absorvem conteúdo de arte, música e vinho, entre outras áreas. Sua leitura é descontraída, divertida e já tem 22 volumes traduzidos em inglês do total de 44. Seus escritores são dois irmãos apaixonados por vinho, Shin e Yuko Kibayashi que usam o pseudônimo Tadashi Agi.
 
Sinopse: Kanzaki Shizuku é um funcionário júnior de uma empresa japonesa de bebidas com foco na venda de cervejas. Ele recebe a notícia da morte de seu pai, um crítico de vinhos de renome mundial Kanzaki Yutaka e dono de uma famosa coleção de vinhos.
 
Convocado para a leitura do testamento na casa da família, Shizuku descobre que, para se apropriar de seu legado, ele deve identificar corretamente e descrever à maneira de seu falecido pai, treze vinhos: os doze primeiros conhecidos como “Doze Apóstolos” e o décimo terceiro como “As Gotas de Deus”. Ele também descobre que tem um concorrente, um renomado jovem crítico de vinhos, Toomine Issei, que seu pai aparentemente adotou como seu outro filho.
 
Em 2009 a revista Decanter Magazine elegeu os irmãos Kibayashi entre as 50 pessoas mais influentes na indústria do vinho e a publicação foi considerada a mais influente dos últimos 20 anos.
Então…Ficou curioso pra saber como continua essa história? Se você possui uma conta na Amazon, a versão e-book de alguns volumes, através do Kindle Unlimited, é gratuita!
 
 
Eduardo Amorim

Eduardo Amorim

Fundador
Enólogo com Mestrado e Licenciatura em Enologia e Viticultura,
Sommelier ABS-SP/ASI, Formador CCP, Wine Educator.

Veja também