Sorvete de Vinho

[atualizado-em format='M d, Y']Atualizado em [/atualizado-em]

Wine On Ice - Sorvete de vinho

Wine on Ice – O sorvete com sabor dos vinhos portugueses

Ah, o verão! Estamos na estação mais quente de todas e o clima pede alimentos frescos e folhas, bebidas geladas e sorvetes. E sabe o que encontramos para refrescar e adoçar a vida? Sorvete de vinho!
 
A produção do Wine On Ice começou há 4 anos. A princípio o sorvete era de Vinho Verde e com o bom feedback dos consumidores, desenvolveram o Vinho do Porto e também o Gim Vermuiz. É um sorvete que a casa os sabores tradicionais com produtos locais e de qualidade.
 
Conhecemos o Wine On Ice numa feira de vinhos em Peso da Régua e caímos em seus encantos! Os sabores são variados. 

Conheça os sabores com Vinho do Porto 

Sorvete Ruby
Mais conhecido como “Ruby”, é sempre uma boa ideia para qualquer ocasião. Um sorvete requintado, como o vinho que lhe dá forma. Com um teor alcoólico de 2,5% e uma cor que só a um vinho se pode associar, é a forma mais gelada de consumir Vinho do Porto.

Sorvete Branco Tónico
O Vinho do Porto Branco está presente em vários cocktails, o mais famoso é, sem sombra de dúvida, o Porto Tónico, sendo precisamente este a base na produção desse sorvete. Com a presença de hortelã e raspas de lima, o Branco Tónico é uma opção extraordinariamente refrescante.

Produzidos com Vinhos de Mesa

A Wine in Ice também oferece outros sabores além dos produzidos com Vinho do Porto. O Verde Branco e Verde Tinto são sabores produzidos com os vinhos provenientes da região vitivinícola dos Vinhos Verdes. E promete lançar em breve os sabores Arinto de Bucelas com Arrobe e o Colheita Tardia. A casta Arinto é uma das mais emblemáticas da região produtora de Bucelas, localizada aos arredores de Lisboa. 

Sorvete de Aguardente Vínica de Lourinhã

Em 1992 a Lourinhã foi reconhecida como Região Demarcada de Aguardente Vínica de Qualidade com Denominação de Origem Controlada (DOC). Assim, sendo a primeira e única região demarcada exclusivamente para aguardentes vínicas em Portugal. É uma das três regiões da europa juntamente com a região de Cognac e Armagnac.

O Sorvete de Aguardente Vínica DOC XO – Adega Cooperativa de Lourinhã conta com as variantes de aguardente com café, e aguardente com laranja cristalizada. Dentre os sabores é o que possui a maior percentagem alcoólica, fixada nos 5,1%. 

E que tal um Sorvete de Gin 

Com os sabores de Gin, Gin framboesa, Gin canela e passas e Gin baby kiwi, os sorvetes prometem ser um fiel companheiro para todas as ocasiões. O sorvete Vermuiz on Ice é uma parceria entre a produtora Gin Vermuiz de Famalicão e a Wine On Ice.

 
Wine On Ice - Sorvete de vinhoVerdade seja dita, um sorvete vai bem em qualquer estação do ano! E um sorvete de vinho fecha com chave de ouro o dia caótico e a alimentação, adoça a vida e surpreende!
Já conhece? Ficou curioso? Eu adoraria um experimentar um sorvete com sabor de Vinho do Porto Vintage! #FicaDica
 
 
 
 
Roberta Ortolan

Roberta Ortolan

Co-fundadora
Mestre e Doutoranda em Ciências da Cultura,
graduada em Artes, Sommelière ABS-SP/ASI.

Veja também