Sarah Jessica Parker e seus vinhos

[atualizado-em format='M d, Y']Atualizado em [/atualizado-em]

Invivo X - O Vinho de Sarah Jessica Parker

Estrela da série Sex & The City e produtora de vinhos 

Levanta o braço direito quem não experimentou o bebida cosmopolitan por causa série Sex & The City e da charmosa atriz Sarah Jessica Parker? Agora, levanta o esquerdo quem já teve a oportunidade de experimentar seus vinhos, Invivo X?

A paixão pelo Vinho

Sarah Jessica Parker adquiriu uma paixão pelo vinho durante viagens pela Itália, França e Grécia durante as filmagens no local. Em vez de simplesmente colocar seu nome no rótulo, Parker está envolvida em todos os aspectos da criação dos vinhos, desde o design do rótulo até a escolha do blend final. Ela também é acionista da empresa.

Em parceria com a Invivo da Nova Zelândia, fundada por Rob Cameron e Tim Lightbourne, e com uma produtora provençal Chevron Villette, a atriz lançada um vinho rosé do sul da França. A sua linha de vinhos chama-se Invivo X. É uma mistura de Grenache, Cinsault e Syrah. Com tons de pêssego oferece aromas de toranja, maçã e nectarina, com toque de framboesa doce. O perfil do aroma também evoca pétalas de rosa e frutas de verão envoltas por uma mineralidade que torna o vinho excepcionalmente fresco.

O SJP Rosé é encorpado, com grande complexidade e elegância, delicioso sozinho ou com uma variedade de pratos“, disse o cofundador da Invivo, Rob Cameron.

Já o vinho branco, InvivoX SJP Sauvignon Blanc é de Marlborough, Nova Zelândia, possui notas abundantes de toranja, madressilva, maracujá e raspas de frutas cítricas evoluem no copo.

A Wine Spectator publicou em fevereiro de 2020: suculento e refrescante, notas intensas de limão, gengibre em conserva e doce de maçã verde, revelando uma pitada de chá verde tostado no final de boca.

Confesso que fiquei curiosa, adoro brancos e rosés, principalmente harmonizá-los com… ops, esse é assunto de outra pauta.

E me diga, quem aqui já provou os vinhos da Sarah Jessica Parker?

Conheça também os vinhos produzidos pelo cantor tenor Andrea Bocelli!

Fonte: O negócio de bebidas

Roberta Ortolan

Roberta Ortolan

Co-fundadora
Mestre e Doutoranda em Ciências da Cultura,
graduada em Artes, Sommelière ABS-SP/ASI.

Veja também