Champagne – As bobulhas inspiradoras!

[atualizado-em format='M d, Y']Atualizado em [/atualizado-em]

Champagne frases famosasChampagne é certamente o espumante mais famoso do mundo, e ao logo dos tempos, vem sendo inspiração para criação frases famosas como a de Napoleão Bonaparte “Na vitória você o merece, na derrota você precisa dele“ e a de Dom Pérignon “Venham rápido, irmão! Estou bebendo estrelas!“.

Nesse post, escolhemos quatro frases que talvez você não conheça, mas certamente vai adorar! Dos autores que escolhemos, podemos destacar a sua contemporaneidade, a ligação com a arte e a paixão pelo Champagne.

Oscar Wild (1854 – 1900), irlandês, escritor, poeta e um dos dramaturgos mais populares de Londres em 1890. Hoje ele é lembrado por seus epigramas, peças e livros.

Valéry Larbaud (1881 – 1957), francês, escritor e poeta que ao viajar pela Península Ibérica, conheceu as literaturas espanhola e portuguesa e dedicou especial atenção a Eça de Queirós.

Elmer Rice (1892 – 1967), dramaturgo americano conhecido por suas peças The Adding Machine (1923) e Street Scene (1929), drama vencedor do Prêmio Pulitzer da vida residencial de Nova York.

Groucho Marx (1890 – 1977), americano, ator e comediante célebre como um dos mestres do humor. Seu currículo apresenta treze filmes, uma carreira bem-sucedida no rádio e na televisão, como por exemplo: You Bet Your Life e Tell it to Groucho.

Todas são ótimas, mas confesso que minha preferida foi a do Groucho Marx!
Qual seria a sua?
Eduardo Amorim

Eduardo Amorim

Fundador
Enólogo com Mestrado e Licenciatura em Enologia e Viticultura,
Sommelier ABS-SP/ASI, Formador CCP, Wine Educator.

Veja também